2019 é um ano que promete em termos de surf. Com a previsão do fenômeno El Niño ocorrer, é provável que tenhamos ondulações encostando nas costas do Mundo todo. Além disso, com a constante popularização do Surf no Brasil, a tendência é que tenhamos cada vez mais surftrips.

Mas e ai, como fugir dos crowds que nos assombram nos destinos mais frequentes? Uma excelente opção pra pegar altos tubos e fugir do crowd em 2019 pode ser a Nicarágua. O país está na costa do pacífico e tem mais de 300 dias de vento terral por ano. Essas características únicas tornam o lugar uma verdadeira escola de tubos.

Acontece que em Abril do ano passado a Nicarágua passou por uma forte crise política, que fizeram o turismo praticamente desaparecer. 80% dos hotéis estiveram fechados, mesmo alguns complexos milionários que ficaram prontos recentemente.

Acontece que a vida das pessoas já voltou ao seu normal há mais de 6 meses. Nas palavras de Rafael Sterza, sócio do Miramar Surf Camp e morador da Nicarágua:

“A situação na rua não oferece nenhum perigo para as pessoas que estão visitando o país. O povo Nicaraguense deseja uma saída pacífica e espera que o seu país volte a prosperar o mais rápido possível.”

Além disso, recebemos uma dica do nosso brother Rafa, dizendo que a bancada de Puerto Sandino, lendária esquerda que fica na região do Miramar, voltou a funcionar.

“Pois é, a bancada de Sandino voltou e tá animal! Tá parecendo como estava em 2012, logo que começamos a morar aqui.Tá rolando uma bancada lá fora com um “A-Frame” que quebra uma direita e uma esquerda animal, e com certeza pelas chuvas que rolaram vai dar altas em 2019.”

“O Caio (Ibelli) e a Alessa (Quizon) estiveram aqui ano passado e pegaram altas ondas. Viram também que a situação política está tranquila. A questão é que essa notícia assustou muito os turistas, principalmente Americanos e Europeus.”

Por isso, é uma oportunidade pra pegar altas ondas sem ninguém por perto. Quem for nessa temporada vai fazer a mala em tubos animais na esquerda de Sandino só com seus amigos por perto.

Na região de Puerto Sandino nossa parceria forte é com o Hotel Miramar Surf Camp.

Se liga em algumas fotos deste Hotel irado! Para maiores informações e cotações chama a Widex Travel pelo email widex@widextravel.com.br ou pelo Telefone / Whatsapp 11 3565-1265

Colaborou com este Artigo o nosso brother Rafa Sterza diretamente do Hotel Miramar Surf Camp em Puerto Sandino.

Facebook Comments